Você é bem vindo ao meu cantinho, aqui estarei postando meus trabalhos em crochê, e também lindos trabalhos das revistas e também da net, com seus devidos créditos.
Quero que estejam a vontade para copiar o que lhes agradam, mas não esqueçam de deixar seu comentário, ficarei muito feliz.
Algumas imagens são retiradas da internet, caso você tenha algum direito sobre elas, entre em contato comigo, e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog.
Obrigada.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Crochê diferente

Andando pela net .. olha que coisa mais fofa eu encontrei no blogue  Trico da Tuka 

peguei o passo a passo espero que vocês gostem tanto quanto eu...



Gráfico


Passo-a-passo…
Faça as correntinhas de base e a 1ª carreira é toda em ponto alto…






…na 2ª carreira, mude a cor do fio e siga o esquema/gráfico que coloquei acima (logo após a foto da manta),  e conforme está a foto abaixo…(é nessa hora que ocê começa a juntar os restos de fios para trabalhar na manta/almofada etc., e assim deixar tudo mais colorido e alegre)…


…vamos agora para a 3ª carreira a qual deverá voltar ao fio que  ocê começou a base (no caso aqui o branco) e deverá ficar conforme abaixo. Notem que os coraçãozinhos já começam a aparecer…

…faça agora mais uma carreira de pontos altos como se estivesse começando o trabalho…


…repita o processo da 1ª, 2ª e 3ª carreira,  até atingir seu objetivo ou o tamanho desejado…



…e antes que eu me esqueça:  o trabalho é muito fácil de ser executado e o que ‘enche o saco’ é ter que cortar o fio nas bordas porque algumas emendam não coincidem com o fio desejado mas, o resultado é compensador e muito, muito bonito.



Olhem a ‘fiozaiada’ que ficou no meu  - (eu usei  fio duplo para ficar um pouco mais grossinho para sair bem    na foto que nem ficaram boas mas que ocêis vão fingir que ficaram, ok?!).

Bem, espero que tenham gostado e que tenham um ótimo dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário